Manifesto

Diante da crescente degradação social, impetrada por anos de socialismo no Brasil. Assistimos nos dias atuais a completa inversão de valores sociais, uma economia dilapidada, instituições públicas e sociais enfraquecidas, o coletivismo acima das liberdades e méritos individuais, um país de dimensões continentais, repleto de recursos naturais que chafurda na maldade daqueles que desejam apenas o poder pelo poder.

Diante deste quadro caótico, surge a Direita Espírito Santo. Um movimento apartidário, composto de brasileiros capixabas de boa vontade e acima de tudo patriotas, que visam fazer oposição às pautas de esquerda, defender os valores pátrios, a família tradicional, a vida, as leis e as instituições públicas. Nascemos da indignação gerada por anos e mais anos de socialismo. Lutamos pela real democracia, a liberdade de pensamento e de expressão, por uma economia de livre mercado e repudiamos todas as vertentes marxistas. Somos livres de qualquer ligação partidária, embora apoiamos qualquer viés de direita na política nacional.

Lutaremos em nossas ações e eventos, incansavelmente, contra a tirania daqueles usam as prerrogativas da pobreza, da raça ou opção sexual, para alimentarem seus projetos de poder. Faremos dura oposição, com propostas firmes, transparentes, axiomáticas a qualquer proposta que atente contra a democracia e o povo brasileiro. Junte-se conosco nessa empreitada de idéias e patriotismo.